quinta-feira, 9 de abril de 2015

Grupo Stomp

Foto: Internet


O Grupo Stomp surgiu na cidade inglesa de Brighton, em 1991 e reúne artistas de várias nacionalidades que se apresentam mundo afora. Eles realizam performances, produzem sons e ritmos musicais, utilizando sucatas e objetos diversos, como plástico, metal, madeira, vassouras, caixa de fósforo, latas de lixo, etc. Além disso, seus componentes também transformam o próprio corpo em instrumento de percussão. 
Fonte: http://ifpablog.blogspot.com.br/2012/04/stomp.html 

Suas origens musicais remontam ao trabalho do Einstürzende Neubauten e Savage Aural Hotbed. A palavra stomp pode se referir a um subgênero distinto de teatro físico, onde o corpo incorpora-se a outros objetos como meio de produzir percussão e movimento que ecoa as danças tribais. Eles surgiram na banda The Yes/No People (London Records), onde eram conhecidos como Mr. Johnson e Some Things Are True na compilação Giant. Desde que se transformaram em Stomp, lançaram músicas e estrelaram comerciais de TV.


Foto: Internet


Entre os artistas há um brasileiro, o percussionista soteropolitano Marivaldo dos Santos, conhecido por fazer música a partir de objetos inusitados como chaveiros, latas, tampas de latas de lixo, entre outros. Conforme Lauro Capellari, Mariovaldo é integrante do grupo desde 1996. Praticante de capoeira, danças folclóricas e percussionista, fundador, junto com os pais, da 1ª. escola de Samba de Salvador, Mariovaldo deixou a cidade há 20 anos, a convite da irmã, professora e coreógrafa, para criar músicas para suas coreografias: “Tive o prazer de ter trabalhado sempre com arte”. E, dessa forma, trabalhou com várias companhias de dança e também fazia shows no Central Park e, num balde, através de doações, tinha a sua renda. “Com o dinheiro do Central Park, foi a primeira vez que tratei meus dentes. Impressionante”, comenta o músico. “O tempo passou, as coisas foram acontecendo, toquei com muita gente, até que entrei no Stomp”, revela.


Stomp no jornal Zero Hora : http://zh.clicrbs.com.br

Foto: Internet


O CADAN sorteou 17 ingressos entre os alunos do curso de dança. Parabéns aos ganhadores e divertam-se com o espetáculo. Ah, e lembrem-se, nada de ficarem parados, com o Stomp vale muito a interação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário