terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Estreia Patas Arriba

Mais uma estreia para deixar docentes e discentes felizes!


Professores e alunos da Licenciatura em Dança integram elenco, ensaios e direção desse espetáculo de dança contemporânea, inspirado na literatura de Galeano, um dos mais célebres autores contemporâneos da toda a América Latina.

Patas Arriba tem duração de 52 minutos e direção artística e coreografia de Rui Moreira, bailarino, coreógrafo e investigador de culturas. Nossa querida professora, Lisete Arnizaut de Vargas, é diretora geral juntamente com Marise Siqueira e Miguel Sisto Jr. Outra professora querida na universidade, Cláudia Daronch é diretora de ensaios, e a formanda e indicada do Prêmio Açorianos de Dança 2014, na categoria Destaque em Sapateado, Luiza Karnas é ensaiadora.

Dos seis bailarinos que compõem o elenco, três são alunos do curso: Andressa Pereira, Béthany Martínez e Escobar Júnior.

"Contemplado com o Prêmio de Dança Klauss Vianna 2013, Patas Arriba é uma montagem baseada em uma grande obra, pensada por uma equipe capacitada, criada por qualificados artistas e adotada com bastante entusiasmo e responsabilidade por um conjunto de pessoas que acreditam na dança como linguagem artística de transformação." (http://www.patasarriba.com.br/?page_id=4)



Foto: Arquivo professores



Foto: Arquivo professores


Foto: Arquivo professores


O quê? Patas Arriba
Quando? 10 de dezembro de 2014 às 21h
Onde? Theatro São Pedro
 Pç Mal. Deodoro, Centro Histórico de Porto Alegre
Quanto? R$ 10,00 (preço único)


Elenco: Andressa Pereira, Béthany Martínez, Daniel Cavalheiro, Elias Roso Jr., Escobar Júnior e Rodrigo Scherer

Direção Artística e Coreografia: Rui Moreira


Maiores informações página oficial do Patas Arriba: patasarriba.com.br

Teatro São Pedro: teatrosaopedro.com.br

Ensaio - Foto profa. Lisete





Saiba mais...


Foto: Internet

Eduardo Galeano

"Eduardo Galeano nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 3 de setembro de 1940. Em sua cidade natal, foi chefe de redação do semanário Marcha e diretor do jornal Época. Fundou e dirigiu a revista Crisis, em Buenos Aires. A partir de 1973, esteve exilado na Argentina e na Espanha; no início de 1985, voltou ao Uruguai, residindo desde então em Montevidéu.
É autor de vários livros, traduzidos em mais de vinte países, e de uma vasta obra jornalística. Recebeu o prêmio Casa de Las Américas em 1975 e 1978, e o prêmio Aloa, promovido pelas casas editoras dinamarquesas, em 1993. A trilogia Memória do fogo foi premiada pelo Ministério da Cultura do Uruguai e recebeu o American Book Award (Washington University, EUA) em 1989. Em 1999, Galeano foi o primeiro autor homenageado com o prêmio à Liberdade Cultural, da Lannan Foundation (Novo México). É autor de De pernas pro arDias e noites de amor e de guerra, Futebol ao sol e à sombra, O livro dos abraços, Memória do fogo (que engloba Os nascimentos, As caras e as máscaras O século do vento), Mulheres, As palavras andantes, Vagamundo, As veias abertas da América Latina Os filhos dos dias (todos pela L&PM Editores)." (Fonte: www.lpm.com.br/eduardogaleano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário